
No dia 4 de fevereiro de 1932 um grupo reuniu-se para criar a Associação Hospital de Caridade Santo Ângelo. Em 5 de fevereiro de 1932 ocorreu a primeira reunião de trabalho da Associação Hospital de Caridade Santo Ângelo. Durante a reunião, foram definidas as primeiras ações para colocar em funcionamento o Hospital Santo Ângelo.
Os primeiros atendimentos ocorreram no prédio da antiga Casa da Criança – onde hoje funciona o Centro de Formação São José (Lar da Menina), na Rua Marechal Floriano, Zona Norte da Cidade. A instituição de saúde precisava de um novo e amplo espaço, por isso, em 1941, o Hospital Santo Ângelo adquiriu as instalações da Casa de Saúde Santa Terezinha, na rua Antônio Manoel, onde hoje funciona a instituição. Em 2023 os sócios aprovaram o nome fantasia Hospital Regional das Missões e em março de 2024 a comunidade conheceu a nova marca da Instituição.
O HRM atende os 24 municípios da região missioneira e em alguns serviços como as UTIs, todo o Estado do RS. A Instituição é de extrema importância para a região Noroeste do Estado. São 619 colaboradores e 149 médicos que atendem mais de 300 mil habitantes de forma direta.
Disponibilizar assistência de saúde com qualidade, humanização e resolutividade.
Ser excelência na prestação de serviços médico-hospitalares de média e alta complexidade de forma sustentável, com responsabilidade socioambiental.
Humanização, respeito à diversidade, qualidade e segurança, ética e transparência, cooperação, responsabilidade social e proatividade.







